Somos todos iguais.

"Ele não mostra preferência pelas pessoas que estão no poder, nem favorece os ricos em prejuízo dos pobres, pois todos foram criados por Ele" (Jó 34:19).



Jesus disse aos seus discípulos que o Reino de Deus não é formado por pessoas especiais. As pessoas que seguem a Jesus são todas iguais e Ele ama a cada uma da mesma maneira.

Por mais que passamos por momentos de inferioridade ou insegurança algumas vezes em nossas vidas, Deus nunca nos olha como se fôssemos inferiores a alguém que se sente bem ou está em uma situação melhor que a nossa.

Mas também Deus não se impressiona com uma postura  de "legalzão". Ele não se impressiona com nada que demonstre nossa vaidade.

Deus ama a todos os seus filhos da mesma maneira. Independente do quanto nos sentimos deslocados, confusos, estranhos, perdidos Ele nos acha importantes e especiais!

Todos somos iguais; ninguém tem mais ou menos chances com Ele por ser quem somos!

Deus não tem filhos prediletos, você pra Ele é muito importante. Pense nisso e valorize-se: você é especial!

"O Filho"

"Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra"( Atos 4:29).




Hoje compartilho com vocês uma história que ouvi na internet e que faz uma pequena analogia a Jesus Cristo, o Filho de Deus.


“O Filho”

Um certo homem era muito rico; colecionava quadros valiosos, obras de arte. Entre elas havia um quadro que não era valioso materialmente, mas sentimentalmente, pois era o retrato de seu filho que havia morrido na guerra. Ele chamava aquele quadro de “O Filho”.

Um dia o homem morreu e fizeram um leilão com todos os seus quadros.

O 1º quadro oferecido foi “O Filho” mas ninguém queria compra-lo, pois sabiam que ele não tinha valor material.

Então disseram ao leiloeiro:  - Ninguém quer esse quadro, pula esse e leiloa os outros.

Então o leiloeiro disse: - Não posso, está aqui no testamento que esse deve ser leiloado por primeiro.

Então o jardineiro da casa, um homem simples, que não entendia nada de quadros,  disse:  - Eu compro esse quadro,”O Filho”, pois sei que meu patrão adorava ele e ele tinha um valor sentimental maior do que qualquer outro que está ai. Contudo dou R$ 5,00, pois não posso pagar mais.

Então o leiloeiro vendeu o quadro ao jardineiro e encerrou o leilão.

As outras pessoas ficaram indignadas: - Como assim encerrar o leilão? E os outros quadros valiosos?


E o leiloeiro disse: - O leilão foi encerrado, pois estava no testamento que quem comprasse “O Filho” levaria todo o resto!

Quem tem o Filho tem tudo!

Jesus Cristo, o Filho de Deus é como o quadro da história. Com Ele , temos tudo, com Ele possuimos as maiores riquezas da nossa vida e a maior de todas, a que só Ele pode oferecer: a vida eterna.
Ele é a jóia mais preciosa, o tesouro de maior valor. Ele é a nossa maior riqueza e nossa amada herança.
Com Ele temos TUDO!

Reflitam.



Jesus é a cabeça da igreja.

"Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja, é Ele quem da vida ao corpo" (1 Colossenses 1:18).


Na Bíblia Paulo fala muito sobre a igreja (os cristãos) ser o corpo de Cristo.

"Cristo é como um corpo o qual tem muitas partes. E todas as partes, mesmo sendo muitas formam um só corpo" (I Coríntios 12:12).

Nesse corpo cada um funciona em diferentes partes, com uma função diferente e Jesus é a cabeça.

Assim como temos um cérebro que controla os nossos sentidos Jesus é o "cérebro" da igreja.

Isso significa que tudo que nós fizemos, como parte do corpo Dele, precisa ser direcionado por Ele, pois sem Ele não somos nada!

"Deus colocou  todas as coisas debaixo da autoridade de Cristo e deu Cristo à igreja como único Senhor de tudo. A igreja é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares" (Efésios 1:22,23).

Precisamos estar atentos em obedecer os Seus comandos, estar em comunhão com a cabeça que nos guia a fazer o certo para viver em harmonia com o Pai.

Quando todas as partes do corpo de Cristo funcionam dependentes Dele, Deus nos manda sua unção, nos faz filhos amados e nos coloca debaixo de sua proteção.

Não esqueça que você faz parte desse corpo, tome sua posição, assuma o que Deus te chamou pra fazer! 

Você nunca estará só; Jesus é o nosso guia, a cabeça do corpo da igreja!



Saímos da escuridão.

“Antigamente vocês viviam na escuridão, mas agora que pertencem ao Senhor vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem a luz” 
(Efésios 5:8).



Jesus nos tirou da escuridão. Já não somos mais desconhecedores dos nossos erros e do amor de Deus em nossas vidas.

“Ele os tirou da escuridão, da trevas e quebrou em pedaços as correntes que os prendiam” (Salmos 107:14).

Não precisamos nos envergonhar de nada, pois mesmo sendo falhos e pecadores Deus não nos abandona. Ao contrário, Jesus nos revela a Sua verdade.

Ele nos da a paz e a confiança que precisamos para compartilhar a luz com outros. E acima de tudo Ele nos tornou Seus amigos.

Olhe para trás, veja o que você era, o que passou pra chegar até aqui. Veja o caminho que Jesus percorreu para trazer a você o Seu amor e te tirar da escuridão!

Se você ainda não encontrou esse caminho, siga a Jesus, conheça-o, ame-o e observe os Seus passos, pois Ele, só Ele é o caminho para a vida eterna!




Ele fica triste quando pecamos.

“Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia" (Salmos 66:20).


Deus está sempre pronto e disposto a nos perdoar quando admitimos a Ele os nossos erros. E Ele é tão rápido em perdoar que devemos tomar o perdão como uma promessa que Ele fez a nós.

Mas precisamos entender o sentimento que fica por trás de tudo; o que Deus sente quando pecamos, o quanto Ele fica triste, afinal nós o ferimos assim como alguém nos fere com seus erros.

É importante que tenhamos essa noção a fim de aprendemos a pensar 2 ou 3 ou 1000 vezes antes de pecar, pois o pecado nos associa ao mal, nos faz cair espiritualmente, nos fere e principalmente fere a Deus.

“E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca da propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia que chegará o dia em que Deus o libertará” (Efésios 4:30).

Logicamente não devemos tomar o perdão do Pai como algo fútil e irrelevante; não devemos pecar e simplesmente "pedir desculpas" e fazer tudo de novo, insistir nos mesmos erros.

É certo que Deus não nos condena, Ele sabe de nossas fraquezas; Jesus disse "vá e não peques mais" ... Ele NÃO disse: "nossa como você peca, que coisa feia, eu não quero nem te ouvir..."

Contudo devemos nos arrepender de todo o coração, devemos estar em constante comunhão com Deus porque assim o nosso caminhar é mais tranquilo e seguro. 

Ainda teremos problemas, ainda poderemos cair em tentação mas com Jesus ao nosso lado tudo se torna mais fácil; Ele é quem luta por nós, quem nos guia e quem nos acolhe quando mais precisamos.

Ele prometeu que cuidaria de tudo por nós; Ele disse que o Seu julgo é suave! Deixemos tudo em Suas mãos!

Vamos tomar posse do que Deus disse em Sua Palavra para as nossas vidas e acima de tudo vamos fazer de tudo para não entristecer o Seu coração, pois Ele nos ama, é o nosso Pai e quer que vivamos em amor e comunhão com Ele!












Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger