Firme na oração!

“Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil resistir a tentação, o difícil mesmo é conseguir” (Mateus 26:41).


“Orem sempre” (I Tessalonicenses 5:17).


A oração é uma comunicação com Deus, simplesmente falar com Ele.

A oração move a mão de Deus e a mão de Deus move o mundo. E é por isso que Ele quer que nos acheguemos a Ele em oração, para poder nos ajudar, nos ensinar e nos dar o melhor que Ele tem pra nós.

 “Se vocês ficarem unidos comigo e as  minhas palavras continuarem com vocês, receberão tudo o que pedirem” (João 15:7).

“Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração” (Mateus 21:22).

Não existe uma maneira certa ou errada de orar. Não é o tamanho da nossa oração ou a densidade das palavras que usamos que vai fazer da nossa oração a melhor. Deus não exige isso; Ele somente quer um coração sincero, independentemente da maneira que nos expressamos.

Apenas devemos falar com Ele como se estivéssemos falando com um amigo. Se não conseguirmos encontrar as palavras exatas no momento, é válido ficarmos em silêncio, refletirmos, pedirmos a Ele que nos dê palavras e aos poucos iremos nos comunicando.

“Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus” (Colossenses 4:2).

Outra maneira de comunicar-se com Deus é saber ouvi-lo. A oração é uma rua de mão dupla; Deus não quer somente que falemos com Ele, Ele também quer falar conosco. E como Deus pode falar conosco? Através de Sua palavra.

O bom é que estejamos cada vez mais próximos, quanto mais falarmos com Ele mais iremos ouvi-lo e assim  aprender como Ele quer que vivamos nossas vidas. Entretanto, é necessário um certo cuidado para que a oração não vire uma obrigação, mas sim um momento íntimo entre nós e Deus.

Comece a reservar um tempo somente entre você e Deus; Ele é o seu amigo e te ama e te entende mais do que qualquer um no mundo todo.

Se você quer que seu relacionamento com Ele seja forte, ore sempre, ore mais, todos os dias, todas as horas, pois Ele quer estar com você. 

Aumente essa intimidade hoje mesmo!!

“Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12).

“Que a esperança que vocês tem os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre” Romanos 12:12).









Vença qualquer batalha.

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: a quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”(Isaías 6:8).



A batalhas do israelitas contra os amelequitas. (Êxodo 17:8-15).

Quando os Israelitas fugiram para o deserto, sob a liderança de Moisés, o Senhor ordenou que fossem escolhidos líderes entre o povo a fim de que fossem lutar contra os amelequitas, seus inimigos.
Assim Moisés subiu no alto de um monte juntamente com Arão e Hur, para supervisionar e ajudar os israelitas, pois Deus usava as mãos de Moisés com poder para auxiliar nas batalhas.
Quando Moisés ficava com os braços levantados, os israelitas venciam, quando ele abaixava os braços os israelitas perdiam.

Hur e Arão perceberam que Moisés estava cansado e portanto os dois o colocaram sentado em uma pedra e ambos, um de cada lado, seguraram os braços de Moisés por toda a batalha. E assim o Senhor deu a vitória a eles.

Essa história me chama a atenção em alguns fatos.
O primeiro é a obediência e confiança que Moisés tinha em Deus; ele sempre ouvia a voz do Senhor e entregou sua vida de uma forma tão grata e gratuita que era usado como canal de bençãos, como intrumento de Deus.
O segundo é que Deus amava e confiava tanto em Moisés que o usava e o honrava frequentemente. Ele via em Moisés um aliado, um servo fiel e temente e por isso estava com ele.
Terceiro a liderança de Moisés em relação a Hur e Arão, que também temiam ao Senhor e que acreditavam em Moisés como seu líder.
Quarto o amor que Hur e Arão tiveram para com Moisés segurando os seus braços, trabalhando em equipe, num mesmo intuito e prontos para servir a ele e acima de tudo a Deus.
Isso me faz pensar na realidade de hoje. Que bom que seria que as pessoas acordassem em relação a esses quatro itens que citei; saber obedecer a Deus mesmo quando não concordamos ou não entendemos; saber ouvir a Sua voz para agradá-lo; amar a Deus em primeiro lugar sem esperar nada em troca, amar a Deus porque Ele nos criou e nos deu vida e salvação e ser grato a isso; saber obedecer a liderança sobre nós, nossos líderes, chefes, pastores, quem quer que seja, mesmo se não concordarmos com suas atitudes; e por último amar ao próximo, como a si mesmo, trabalhar em equipe em qualquer circunstância da vida, com amor sincero e gratuito também, unidos no propósito de servir a Deus e viver rumo a vida eterna.
Espero que essa mensagem tenha falado tanto em seu coração como falou no meu!
Deus abençoe!

Com amor em Cristo,

Fabi     : = )

Cuide das suas atitudes.

 “Não se enganem: as más companhias estragam os bons costumes. Comecem a viver uma vida séria e direita e parem de pecar”. (I Coríntios 15:33,34).


Durante o seu caminhar de Cristão vocês será testado muitas vezes, e na maioria da vezes, nos seus pontos mais fracos. Um teste de caráter põe todas as suas opiniões na corda bamba e muitas vezes a dúvida pode entrar em seu coração.

Falar de Cristo é fácil, o desafio é viver o que se fala. (É nisso que tenho me empenhado todos os dias, pois nada é fácil, e apesar dos meus erros e fraquezas, sei que devo ser perseverante em vez de ficar me lamentando e me sentindo culpada por qualquer coisa).

Se por acaso algum dia você se encontrar em uma situação em que alguém bem próximo de você, como um familiar, uma amigo ou até mesmo seu chefe lhe pedir que faça algo ilegal, ou imoral, ou ofensivo, simplesmente não faça. Afaste-se dessa situação!

E mesmo se por conta disso você for ferido, maltratado, humilhado, fique tranquilo, pois você fez a coisa certa. E é melhor fazer o certo do que se associar a pessoas más.

“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado”. (Salmos 1:1).

Mesmo perdendo "amigos", ou algum "status", ou qualquer outra coisa que julgava importante, confia e descansa em Deus, pois Ele promete honrar suas decisões corretas; Ele tudo sabe e tudo vê!

Deus te abençoará por você escolher o bem!

“Meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente”. (Filipenses 4:8).

Confia, espera e acredita no agir de Deus. Não fique triste, não se revolte e nem murmure da situação ou dessas pessoas, pois no tempo certo Deus corrigirá e arrancará os frutos podres.

E lembre-se que o que te espera no Senhor é melhor do que tudo o que podemos imaginar!

“Viverei uma vida correta na minha casa e não deixarei que entre nela nenhum mal. Abomino as ações daqueles que se afastam de Deus e não tomarei parte nos seus pecados”. (Salmos 101:3).

Com amor em Cristo,

Fabi   : = )



















Não viva do passado.

"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado” (Isaías 43:18).


Todos nós temos o costume de de vez em quando, ou quase sempre, nos apegarmos a fatos e acontecimentos do passado em nossas vidas. E muitas vezes usamos esses fatos para justificar nossas atitudes atuais. 

Há quem faça maldade porque recebeu maldade no passado, há quem não leve nada a sério porque assim foi tratado e assim por diante.

Mas a palavra de Deus é bem clara quando nos manda esquecer de vez o passado; Jesus nos ensinou que não devemos retribuir o mal com o mal, mas sim com amor.

"Mas Eu lhes digo: não se vinguem dos que lhe fazem mal. Se alguém lhe bater na face, ofereça o outro lado” (Mateus 5:39).

Entretanto se você analisar bem o que Deus diz não se trata só de esquecer e pronto. É esquecer, perdoar, amar sem nada em troca, não cometer os mesmos erros, orar pelos que te fizeram mal e te perseguem, seguir em frente, acreditar que Deus tem algo melhor pra sua vida e acima de tudo tomar posse disso confiando Nele mesmo quando tudo parece que vai desmoronar.

É complicado, difícil, quase impossível pra nós eu diria, mas é extremamente necessário que façamos o que Deus nos manda, pois Ele quer a nossa obediência e não nossos sacrifícios.

E por mais que você ache que isso não é pra você pois já sofreu muito e acha que ninguém pode imaginar o quanto foi maltratado, humilhado e tal, lembre-se que a dor maior, o sofrimento maior, a humilhação maior, a vergonha e a maior injustiça que homens já fizeram no mundo não foi contra você, mas sim contra Nosso Senhor Jesus Cristo lá na cruz!

"Cristo não cometeu pecado algum e nunca disse uma só mentira. Quando insultado, não revidou; quando sofreu não fez ameaças, mas pôs a Sua esperança em Deus, o justo juiz. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados a fim de nos limpar de nossos pecados e nos dar uma vida correta. Por meio dos sofrimentos Dele vocês foram curados.” (I Pedro 2:22-24).

Não me venha falar que não compreendo, pois não conheço sua história, mas eu te digo que compreendo sim, pois eu mesma já sofri demais e não desejo pra ninguém muita coisa que tive que aguentar. Entretanto, um dia eu acordei, pois Deus falou pra mim que o sofrimento maior, que a carga mais pesada foi Ele quem teve que carregar lá na cruz para me salvar!!

Tome posse dessa palavra em sua vida, não perca tempo com chorumelas, lamentações e pare de se fazer de coitadinho, pois você é um vencedor em Cristo Jesus e tem um Deus que te ama, que cuida de você e que tem promessas de maravilhas em sua vida.

Acredite, pois Deus não é como nós que mudamos de ideia a toda hora, que mentimos...não, não... Deus não mente jamais. Ele é o Senhor de todas as coisas!

"Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Ele fala e age. Ele promete e cumpre” (Números 23:19).


Até que ponto você serve a Deus?

“Quando viram isso, os israelitas se ajoelharam, encostaram o rosto no chão e gritaram : Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!”(I Reis 18:39).




Até que ponto você serve a Deus?

Há algum tempo atrás eu estava numa situação na qual nem sabia qual era, emocional e espiritualmente falando. A princípio eu queria muito agradar aos outros e me perdia, minhas palavras já não correspondiam com as minhas ações e quase sempre fazia muita coisa contra a minha vontade. 

Me deixei abater por coisas pequenas e dei ouvidos a muitas mentiras até que me deparei com aquela pergunta inicial: até que ponto você serve a Deus?

E entendi que Deus é o centro de TUDO e assim que deve ser sempre! 

Ele me criou, me formou, antes de nascer Ele já tinha planos para a minha vida, eu sou projeto Dele e Ele, só Ele é que sabe o que é o melhor pra mim, pois Ele me ama!

Descobri também que Deus, só Ele, pode dar a verdadeira felicidade que preciso, pois Ele criou o coração humano voltado para Ele e portanto só Ele pode preencher esse espaço em nossa vida.

Descobri mais ainda: que eu só poderia ser feliz quando entregasse a minha vida a Deus. Mas  no sentido de deixar que Deus tome as decisões por mim, que seja feito a vontade Dele na minha vida, mesmo quando não entendo o porquê e o pra que de certas coisas.

E assim tem sido... e quando não consigo fazer tudo direitinho, eu peço a ajuda Dele, pois muitas vezes me perco... Sei que Ele é misericordioso e sabe que sem Ele não sou nada, não posso nada!

Contudo, pra que eu possa ter a Sua ajuda constante em minha vida (porque eu preciso e muito), eu tenho que me abrir e estar sempre disposta a encontrá-lo em qualquer lugar e de todas as formas possíveis e imagináveis.

Em TUDO o que eu fizer eu devo buscá-lo e dar graças a Ele por tudo que Ele me faz e principalmente por quem Ele é na minha vida!

E mesmo em meio a tantos erros, eu tenho que estar pronta para o agir de Deus. E isso implica em abrir mão de coisas que eu acredito, em parar de julgar os outros, em contar somente pra Ele todos os meus problemas, medos ou dúvidas... Ele é o meu consolo.

Implica em não me importar com a opinião alheia a ponto de deixar de fazer algo que Deus me capacitou pra fazer, em não me apegar a doutrinas ou qualquer coisa, seja de qual natureza for, que me afasta de Deus.

Implica também amar ao próximo, em perdoar os outros, em  não falar mal de ninguém, em respeitar meus líderes, superiores e autoridades que Deus colocou acima de de mim e em tentar ao máximo, sempre agir como Jesus, ter um coração o mais parecido possível com o Dele.

Enfim entendi que a melhor maneira de servir a Deus é estar aos Seus pés. 

Pelo menos hoje eu tenho paz...sei que ainda tenho muito pra mudar e melhorar, mas estou tranquila, pois Deus está comigo e Ele vai se encarregar de fazer o que for melhor pra mim, creio nisso! 

Hoje minha oração principal é que Deus mude o meu coração, me molde mesmo se doer e me ensine a fazer tudo para a honra e a glória de Seu nome. O resto Ele me dará, o resto Ele fará por mim!

Eu sei que o que me espera Nele é melhor do que eu possa imaginar porque os Seus pensamentos e sonhos são bem melhores e maiores que os meus.

“Pois os Meus pensamentos não são os seus pensamentos. Nem os seus caminhos são os Meus caminhos, diz o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os Meus caminhos e os Meus pensamentos são mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55:8,9).

Pense nisso e descubra você também até que ponto você serve a Deus!







Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger